Page 2 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

Expediente/Editorial

Jornalista responsável / Editoração Caio Albuquerque (Mtb 30356) Pauta e redação

Alicia Nascimento Aguiar (Mtb 32531), Alessandra Postali (estagiária), Raiza Tronquin (estagiária) Revisão

José Djair Vendramim; Luciana Joia de Lima; Marcia Azanha Ferraz Dias de Moraes Projeto gráfico / Editoração José Adilson Milanêz

Produção gráfica

Serviço de Produções Gráficas - SVPGraf Tiragem 3.000 exemplares Assessoria de Comunicação - Acom

Av. Pádua Dias, 11 • Caixa Postal 9

13418-900 Piracicaba, SP • Telefone: (19) 3429.4485 www.esalq.usp.br/acom • acom.esalq@usp.br twitter.com/esalqusp • www.youtube.com/user/esalqvideos

Publicação Trimestral da E. S. A. “Luiz de Queiroz”

Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”

Diretor

José Vicente Caixeta Filho Vice-Diretora

Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce

Universidade de São Paulo

Reitor

Marco Antonio Zago Vice-reitor Vahan Agopyan

ESALQ notícias

JoséVicente Caixeta Filho,

Diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) - gestão 2011/2014

Não sou muito bom para guardar datas mas me lembro de abril de 1989. Primeira quinzena. 25 anos atrás... Conquistava a “Glo-riosa”... A “Gloriosa” me conquistava... Tal-vez, naquele momento, conquistas suposta-mente despretensiosas. Alguns poucos fla-shes de filmes de terror e muitas cenas de finais felizes. Como digo aos mais chegados, não estava nos meus planos ficar todo esse tempo nummesmo ambiente de trabalho. Mas, como diz a música, “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi” com essa ESALQ “amada amante”... Bodas de prata, quem diria, “cumprindo missão vitoriosa”! Neste mesmo ano de 2014 completo mi-nha gestão na Diretoria da ESALQ. O tempo passou muito rápido. Alguns dizem que isso é um bom sinal. Saio 4 anos mais velho, uns 10 anos mais sábio com o aprendizado que tive e quem sabe uns 20 anos mais apaixona-do com as experiências que pude desfrutar. Tenho certeza que me empenhei por de-mais para alcançar a maior parte das metas delineadas. Confirmei também que a ESALQ é uma instituição muito respeitada, aqui e lá fora (em ranking recentemente publicado pelo U.S. News, ficamos como a 5 ª melhor Insti-tuição em Agricultura no mundo, atrás ape-nas deWageningen, Davis, Cornell e Beijin).

Portanto, a responsabilidade sempre é muito grande. Particularmente, para umDiretor que não é um engenheiro agrônomo formado na casa (mas que se orgulha de ser esalqueano!) e que sempre contou com uma equipe de tra-balho extremamente competente.

Ao longo desses quatro anos, tenho cer-teza que os diversos comentários e sugestões que têm sido compartilhados caracterizaram uma via importante para o crescimento do diálogo intra e extra-muros de nossa Institui-ção. Quanto mais reflexões que venham a ser encaminhadas para a Diretoria da ESALQ, melhor será o encaminhamento das tomadas de decisão pertinentes.

Essa função tem me consumido - por baixo - mais de 10 horas por dia. Portanto, ocupa uma grande parte da minha vida. Faço isso de forma voluntária, com muito gosto. Vou sentir saudades quando deixar a Direto-ria? Digamos que sim. Tive que aprender que “... ao cantarmos as nossas conquistas, numa vida de intenso labor, outra coisa não temos em vista, que pagar-te um tributo de amor...” (parte da “Ode à ESALQ”, de autoria do Prof. Salvador de Toledo Piza Jr., em 1921).

Page 2 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »