Page 45 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

econômicas emergentes. O Chico, mesmo sendo divertido, terá que contribuir na construção de um futuro mais limpo.”

Projeto

Para o coordenador de agronomia da Esalq, José Machado Menten, o projeto além de ser uma oportunidade para contribuir com a personagem, também representa uma grande responsabilidade por mostrar as características de um aluno de engenharia agronômica da Esalq.

“Os alunos que participaram da primeira reunião apontaram os aspectos importantes que um estudante da área deve ter, assim como a importância da sustentabilidade e do papel desse profissional que se preocupa com o crescimento do Brasil.”

Menten explicou que, no total, foram levados oito alunos de agronomia de diferentes anos e realidades. “Tivemos estudantes do primeiro ao último ano do curso com diferentes vivências. Alguns mais urbanos, outros mais rurais. Jovens que moram em repúblicas, pensões ou com suas famílias. O objetivo dessa mescla foi de passar todos os perfis possíveis de um estudante de agronomia.”

Comitiva

A comitiva piracicabana viajou para São Paulo na última sexta-feira, dia 22 de março, e foi atendida pessoalmente pelo criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

De acordo com o coordenador do curso de agronomia da Esalq, José Otávio Machado Mentem, eles tiveram oportunidade de visitar todos os estúdios da Maurício de Sousa Produções (MPS), que são responsáveis pela criação de todas revistas do grupo.

O próximo passo deverá ser uma visita da equipe de roteiristas a Piracicaba. “Nós os convidamos porque achamos muito interessante que conheçam pessoalmente nossa universidade e a realidade enfrentada pelos alunos”, disse Menten.

A estudante do 2º ano, Grasiele Orlando, afirmou que gostou muito desse intercâmbio com os roteiristas. “O mais importante foi ter a chance de transmitir uma ideia geral sobre o profissional e também sobre curso de agronomia, como as disciplinas que estudamos e onde podemos atuar depois de formados.”

Page 45 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »