This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »Fernando Peres (USP), pesquisador e professor Ruy de Araújo Caldas (Rede Pró-Centro Oeste), Dr. Antonio do Carmo Neves (superintendente do Senar MG), Dr. Kepler Euclides Filho (diretor e pesquisador da Embrapa), Dr. Eliseu Roberto de Andrade Alves (ex-presidente da Embrapa) e do professor Albino Luchiari Filho (USP).
Entre os pontos que integram esta revisão do Plano Estratégico e Operacional da Fazu está a formação dos acadêmicos da faculdade. “A ênfase na formação de profissionais de Ciências Agrárias para trabalharem na extensão pública ou privada fez com que fosse deixada de lado a formação de empresários rurais. E essa formação precisa estar presente, até porque elas não são excludentes. As universidades, atualmente, formam o indivíduo para ser extensionista ou pesquisador. Praticamente, não oferecemos preparação nenhuma para o indivíduo se tornar empresário. E, na minha visão particular, acho que precisamos incorporar essa dimensão na formação do profissional de Ciências Agrárias e também estimulá-lo no sentido de ser inovador. O Agronegócio brasileiro precisa, desesperadamente, de profissionais com esta capacidade”, afirmou o professor Fernando Curi Peres.
Após esta reunião de imersão, será realizado um treinamento interno na Fazu e, em seguida, as ações do Plano começarão a ser colocadas em prática.
This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »