This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »USP ESALQ – A SSESSORIA DE C OMUNICAÇÃO Veículo: G1 Data: 17/01/2014
Link: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2014/01/professor-destaca-pros-e-contras-da-corrida-em-cinco-areas-de-piracicaba.html
Assunto: Professor destaca pros e contras da corrida em cinco áreas de Piracicaba
Professor destaca prós e contras da corrida em cinco áreas de Piracicaba
O professor de educação física Alan Schmidt elencou os prós e os contras da corrida nos cinco destinos mais procurados para a prática do esporte em Piracicaba (SP): Estação da Paulista, Bairro do
Piracicamirim, Rua do Porto, Avenida Cruzeiro do Sul e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Ele mostra os cuidados que os atletas devem tomar com o estado de conservação do piso dessas áreas, para evitar lesões, bem como aproveitar o que estes locais têm de melhor.
Apesar das avaliações positivas, o professor chama a atenção para detalhes que ainda precisam ser melhorados na cidade. "Não existe um favorecimento para quem quer correr ou pedalar pelo município. Não vemos respeito dos motoristas. Muitas ruas estão sem mínimas condições de asfalto, cheias de buracos e com ondulações", disse.
Utilizar os passeios também não é uma boa saída, segundo o professor. "As calçadas estão
completamente irregulares, sem qualquer padrão." Confira abaixo os prós e contras de correr nas cinco principais áreas usadas para a prática em Piracicaba:
Mulher corre em área de lazer da Rua do Porto, em Piracicaba (Foto: Rodrigo Gosser/Divulgação) Rua do Porto
Prós: marcação de distância no chão, trajeto plano que favorece treinos lights ou caminhadas, áreas de sombra, estacionamento, pontos de hidratação, segurança e sanitários. Contras: trajeto curto, que se torna repetitivo para treinos mais longos.
Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz
Prós: áreas de sombra, contato com a natureza, pontos de hidratação, segurança, trajetos diferenciados (com subidas e descidas) e longos que permitem treinos dinâmicos, sem repetir a paisagem. Contras: inclinação lateral no asfalto no círculo central.
Avenida Cruzeiro do Sul
Prós: marcação de distância no chão, trajeto plano, pontos de hidratação, grande área de sombra e piso de terra.
Contra: falta de segurança.
Estação da Paulista
Prós: marcação de distância no chão, segurança e sanitários. Contra: a pista é estreita
Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, no Piracicamirim Prós: marcação de distância no chão
Este é um dos assuntos que farão parte de um bate-papo sobre a atividade esportiva com os
idealizadores da Revista Corre!, lançada nesta sexta-feira (17), às 20h, no Sesc Piracicaba. A entrada é gratuita. Eleni Destro, Matheus Souza e Luís Castel vão abordar o tema com foco nas produções elaboradas para a primeira publicação do periódico.
This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »