Page 96 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

BeefPoint: Em relação ao seu histórico profissional, porque você acha que foi indicado para o Prêmio AgroTalento? Das suas realizações profissionais, o que você tem mais orgulho até agora?

Felipe Moura: Acho que pelas atividades já realizadas, pelo reconhecimento do mercado. Uma atividade que me ajudou muito a projetar ao mercado todo o conhecimento sem dúvida alguma foi o cargo de Diretor de Marketing da Associação Brasileira de Angus durante dois anos, o que me deu muita satisfação em poder realizar mais coisas em outra área profissional.

BeefPoint: Todos sabemos que aprendemos mais com nossos erros. O que fez e deu errado? Você poderia nos contar?

Felipe Moura: Falhei uma vez em tentar trabalhar somente com gado de elite. Atualmente a mescla entre o gado de genética e o de produção comercial foi o blend que estava faltando.

BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?

Felipe Moura: A produção de campo nativo irrigado na região de Bagé e de Cacequi - RS.

BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?

Felipe Moura: Melhorar o controle e a gestão das fazendas uma vez que a parte de campo está muito bem desenvolvida. Quero dedicar meu tempo a consultorias para outros grupos, elevar e difundir o trabalho que temos desenvolvido, fomentando mais tecnologia.

BeefPoint: Em sua opinião, o que deve ser feito para aumentar o envolvimento dos jovens na agropecuária?

Felipe Moura: Devemos colocá-los desde cedo na atividade. Mostrar a importância da sucessão da família e o entendimento geral de que atualmente uma propriedade rural é encarada como uma empresa e deve ser tratada como tal. A formação de crianças e jovens dentro deste contexto melhora a possibilidade de envolvimento.

BeefPoint: Qual o exemplo de pecuarista do futuro no Brasil hoje? Quem você mais admira?

Felipe Moura: Admiro muito o Dr. Eduardo Macedo Linhares da GAP Genética. Ele conseguiu inserir e manter toda a família dentro do negócio o que atualmente é um dos maiores desafios da pecuária.

BeefPoint: Qual tema você acredita que será um marco na pecuária do futuro?

Felipe Moura: Irrigação, principalmente para produção a pasto. Acredito nos confinamentos trabalhando de forma ainda mais estratégica e na valorização do boi brasileiro a pasto com qualidade e volume de produção.

BeefPoint: Em sua opinião, qual fazenda se destaca na pecuária hoje?

Felipe Moura: A GAP Genética, e a fazenda dos irmão Paglioli de Itacurubi - RS.

BeefPoint: Que mensagem você deixaria para os pecuaristas?

Felipe Moura: Que o incremento de tecnologia, seja qual for, deve ser considerado e avaliado antes de se tomar a decisão de abandonar a atividade ou trocá-la por outra.

Existe uma tendência de quem não teve sucesso de que , "se trocar de atividade a rentabilidade pode ser melhorada", o que não necessariamente é uma verdade, pois devemos trabalhar com a atividade que dominamos e não deixar o que o mercado "iluda" nosso fluxo de caixa.

Page 96 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »