Page 64 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

USP ESALQ – A SSESSORIA DE C OMUNICAÇÃO

Veículo: Portal do Agronegócio Data: 28/01/2014

Link: http://linkpublico.comunique-se.com.br/MonitorWeb/20867869/Clipping Assunto: Cotações da soja recuam com entrada de safra recorde

Cotações da soja recuam com entrada de safra recorde

A estimativa é que as vendas antecipadas neste ano foram menores que nas temporadas passadas.

Paralelamente, o clima está favorável em boa parte das regiões produtoras. Na Argentina, o tempo também está ajudando no plantio, mas noutras partes da América do Sul a falta de chuva pode limitar o desenvolvimento do grão. Por outro lado, a demanda pelo grão norte-americano, que estava firme anteriormente, pode ser alocada para o País.

Por enquanto, no físico brasileiro, os preços em Paranaguá recuaram bruscamente, refletindo não só a entrada da safra nacional, mas também fatores externos.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (produto transferido para armazéns do porto de Paranaguá), teve significativa retração de 7,85% entre 17 e 24 de janeiro, a R$ 68,00/saca de 60 kg na sexta-feira. Ao ser convertido para dólar, moeda prevista nos contratos da BM&FBovespa, o Indicador registrou forte baixa de 10% se comparado à sexta-feira anterior, indo para US$ 28,37/sc de 60 kg.

Page 64 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »