Page 6 - 13-a-19

This is a SEO version of 13-a-19. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

? Em primeiro lugar, o produtor precisa fazer uma análise, em qual o tipo de nematoide que ele tem, a partir daí é que vai iniciar o procedimento de convivência e o trabalho de controle ? concluí o engenheiro agrônomo.

A perda na cultura da soja devido aos nematoides é estimada em 30% da produção. Dependendo da espécie de nematoide e da população existente no local, pode haver o comprometimento total da lavoura. Os nematoides são vermes presentes no solo e na água. Algumas espécies parasitam animais e outras parasitam as plantas, os chamados fitonematoides. Os nematoides retiram substâncias nutritivas das plantas e injetam substâncias tóxicas na célula vegetal. Com isso causam perda de desempenho, deformações e a redução de produtividade.

O evento, que vai até quinta, dia 22, vai reunir 450 pesquisadores, professores, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas e privadas ligados ao setor agrícola. Nesta edição, o congresso é realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT).

Page 6 - 13-a-19

This is a SEO version of 13-a-19. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »