Page 20 - PDF Relatório com as Capas

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• Mobilidade da USP: em maio de 2014, foi disponibilizado o acesso on-line ao sistema USP Opor tunidades com o intuito de promover, dentro da Universidade, a mobilidade de funcionários técnico-administrativos. Essa ferramenta permitiu, nessa fase experimental, o acesso apenas pelos funcionários ligados aos Órgãos Centrais da Universidade para cadastro de seus dados e pelas Unidades de Ensino e Pesquisa, Museus e Institutos Especializados, que pude-ram cadastrar até três solicitações de interesse. A ESALQ, até outubro de 2014, se beneficiou da mobilidade de dois funcionários, provenientes do Depar tamento de Recursos Humanos (DRH) e da Superintendência de Assistência Social (SAS), para atuar na Seção de Gestão de Convêni-os, Contratos e Projetos e no Serviço de Contabilidade, res-pectivamente. A terceira solicitação está na fase de libera-ção do funcionário para atuar junto ao Depar tamento de Ciências Florestais (LCF).

• Progressão na carreira de funcionários: o sistema de Car-reira dos Funcionários Técnico-administrativos foi instituí-do pela Resolução n º 5912 de 11/05/2011 e pelas Por tari-as GR n º 5389 de 02/12/2011 e GR n º 6013 de 24/01/ 2013. A 1 ª movimentação na carreira foi implantada em junho de 2012 e a 2 ª , em março de 2013 (consolidada pelo DRH em março de 2014).

• Seção de Apoio aos Colegiados e Concursos; • Seção Técnica de Apoio Institucional (alteração tam-bém do status de Seção Técnica);

• Serviço de Apoio à Pesquisa (alteração também do status de Seção para Serviço);

• Serviço de Atividades Internacionais (alteração tam-bém do status de Seção para Serviço); • Serviço de Contabilidade; • Serviço de Licitações.

• Ligados à Diretoria: Assistência Técnica Financeira (ATFN); Divisão de Comunicação (‘nome fantasia’ - Assessoria de Comunicação - Acom); Serviço de Gerenciamento Ambiental e Resíduos Químicos; • Ligado à Assistência Técnica Acadêmica (ATAC): Se-ção de Estágios;

• Ligados à Assistência Técnica Administrativa (ATAD): Seção de Transpor tes e Seção de Serviços Gerais; • Duas funções de Assistente Téc. de Direção (ATD) 1 ligadas ao Serviço de Estações Experimentais (SVEE); • três Comissões Assessoras: de Relações Internacio-nais (CRI); de Gestão Ambiental (CGA) e da Tecnologia de Informação (CTI).

2. Novos setores, comissões e funções:

Entre janeiro de 2011 e novembro de 2014, ocorreram as seguintes mobilidades:

Tabela 7. Progressão na carreira dos funcionários técnico-

administrativos da ESALQ

• Progressão na carreira de docentes:

Tabela 8. Quadro de docentes da ESALQ em jan/2011

1 ª MOVIMENTAÇÃO (junho de 2012)

2 ª MOVIMENTAÇÃO (março de 2013)

TOTAL 46 123 62 56 82 24

Básico Técnico Superior Básico Técnico Superior

LAN 9 5 3 0 17 LCB 9 6 4 0 19 LCE 9 1 3 0 13 LCF 12 6 5 0 23 LEA 2 6 4 0 12 LEB 9 11 6 0 26 LES 19 9 8 1 37 LFN 2 4 4 0 10 LGN 7 7 5 0 19 LPV 12 6 5 0 23 LSO 5 6 8 0 19 LZT 3 10 7 0 20

•Mobilidade Interna: logo no início da Gestão 2011-2014, foi estabelecido diálogo para conhecer as expectativas profissionais dos funcionários técnico-administrativos, conciliando com as necessidades da instituição. A par-tir de pesquisa feita com 541 funcionários obteve-se o retorno de 377 (69,7%), dos quais 39 (10,3%) manifes-taram o interesse pela mudança de depar tamento/setor.

Para facilitar a mobilidade de funcionários dentro da pró-pria ESALQ, foram criadas condições para que os funcio-nários e respectivas chefias pudessem expor seus interes-ses e expectativas, propondo a mudança, inicialmente por um período mínimo de seis meses para a devida adaptação, com vista à futura transferência de departamento/setor.

Dessa ação inicial resultou o Programa de Mobilidade In-terna, otimizando os recursos humanos disponíveis em re-lação à demanda de atividades administrativas, de labora-tório/pesquisa e operacional dos depar tamentos/setores, bem como promovendo o compar tilhamento de atividades de áreas afins, a valorização do desempenho dos funcio-nários e a melhoria da qualidade dos serviços.

• Seção de Publicações (ligada ao Serviço de Cultura e Extensão Universitária - SVCEx);

• Seção de Apoio Curricular Educacional (ligada ao Ser-viço de Graduação - SVG);

• Seção de Apoio Acadêmico (ligada ao Serviço de Pós-Graduação - SVPG).

3. Setores extintos:

R E L A T Ó R I O D E A T I V I D A D E S • G E S T Ã O 2 0 1 1 - 2 0 1 4 11

Fonte: ESALQ - SVPES

- transferência efetivada: 41 - em período de adaptação: 16

- em função de designações (chefias etc.): 13 - em negociação: 20

Fonte: sistema Mar teWeb

TOTAL DOUTOR ASSOCIADO TITULAR ASSISTENTE DEPTO.

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