This is a SEO version of PDF Relatório com as Capas. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »• Produção Científica: dados obtidos no sistema Tycho para a média de 240 docentes/ano - número de trabalhos publi-cados por docentes: 2011 (5,7), 2012 (5,9) e 2013 (3,7).
Tabela 39. Comparativo 2011 e 2014 dos Bolsistas Produti-
vidade CNPq
2011 18 13 15 23 40 109 2014 18 13 16 24 40 111
NÍVEL 1-A
NÍVEL 1-B
NÍVEL 1-C
NÍVEL 1-D
NÍVEL 2 TOTAL
Cerimônia de aber tura do 21 º Siicusp em 2013
Apresentações dos trabalhos durante o 21 º Siicusp em 2013
• Pós-doutorado (Pós-doc):
Para o aprimoramento do nível de excelência científica, a Universidade promove programas de pesquisa realizados por pesquisadores doutores, tendo como resultado as par ticipa-ções de: 2011 (48), 2012 (51), 2013 (71) e 2014 (67).
• Indicadores:
• Patentes: dos doze depar tamentos da ESALQ, 7 deposita-ram pedidos de patentes, por intermédio da Agência USP de Inovação, totalizando 14 solicitações em andamento en-tre 2011 e 2014.
Esta prática tem se mantido estável; porém, a Universidade tem se empenhado em difundir conceitos e informações so-bre patentes, e ainda resultados de projetos de pesquisa.
Figura 5. Evolução dos depósitos de patentes na ESALQ
Tabela 40. Produção Intelectual dos docentes da ESALQ
Fonte: sistema corporativo Tycho, que busca dados da base Lattes/USP. Os dados apresentados baseiam-se apenas na produção informada nos Currículos Lattes dos docentes da USP e não representam a totalidade da Produção Intelectual da USP enquanto não consolidados no Anuário Esta-tístico da USP
2011 2012 2013 Produção bibliográfica Produção técnica Produção ar tística/cultural demais trabalhos relevantes
2.203 782 125 48
2.139 783 96 60
1.539 497 58 22
Pós-doutoranda em atividade no laboratório do LFN
Figura 4 . Patentes depositadas por depar tamento entre 2011
e 2014
44 R E L A T Ó R I O D E A T I V I D A D E S • G E S T Ã O 2 0 1 1 - 2 0 1 4
Fonte: ESALQ - SVAPESQ
This is a SEO version of PDF Relatório com as Capas. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »