A ESALQ

Vestibular FUVEST

Para ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos na Universidade de São Paulo (USP), universidade pública e gratuita, é preciso inscrever-se no vestibular realizado pela FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular).

A ESALQ é uma Unidade de Ensino e Pesquisa da USP. Portanto, se optar por um dos cursos de graduação oferecidos no Campus da USP em Piracicaba (Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Gestão Ambiental), é preciso inscrever-se no processo seletivo. Clique aqui para acessar o catálogo completo das profissões da USP, com indicações dos cursos oferecidos em todos os campi da Universidade. Clique aqui para acessar o catálogo completo das profissões da USP, com indicações dos cursos oferecidos em todos os campi da Universidade.

Para saber mais sobre as carreiras profissionais, assista ao vídeo clicando aqui.

Para obter informações sobre as carreiras oferecidas pela USP, participe dos eventos promovidos pela Universidade:

Orientações:

1. PASUSP: estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas podem ganhar até 20% de bônus sobre a nota do vestibular da FUVEST (até 5% para alunos que estão cursando o 2º ano e até 15% para alunos do 3º ano). Informações em Programa de Avaliação Seriada da USP (PASUSP). Os interessados em participar do PASUSP 2014 que necessitarem de redução ou isenção de taxa de inscrição no Concurso Vestibular FUVEST 2015 deverão solicitar esse benefício em período anterior ao da inscrição, conforme regulamento publicado e acessível no site da FUVEST (www.fuvest.br).
  2. INCLUSP Ensino Médio – EM: candidatos que já cursaram ou estejam cursando o ensino médio numa escola pública podem obter até 12% de bônus sobre a nota do vestibular da FUVEST. Para concorrer a esse bônus, os candidatos devem indicar que pretendem participar do INCLUSP (entrar na página http://www.usp.br/inclusp) na inscrição do vestibular da FUVEST.
  3. INCLUSP Ensino Básico – EB: candidatos que cursaram o ensino fundamental na rede pública e tenham cursado ou estejam cursando, integralmente, o ensino médio em escola pública podem obter até 15% de bônus sobre a nota do vestibular da FUVEST. Para concorrer a esse bônus, os candidatos devem indicar que pretendem participar do INCLUSP (entrar na página http://www.usp.br/inclusp) na inscrição do vestibular da FUVEST.
  4. INCLUSP Ensino Básico - EB ou PASUSP e que se declarar negro, pardo ou indígena (Bônus PPI-EB): podem obter mais até 5% de bônus sobre a nota do vestibular da FUVEST. Para concorrer a esse bônus, os candidatos devem indicar no ato da inscrição do vestibular da FUVEST.

Acompanhe o calendário da FUVEST 2015:

• de 16 de junho a 11 de agosto: solicitação de isenção da taxa de inscrição para prestar o exame, por meio do site http://www.fuvest.br > acessar link sobre "Isenção/Redução de Taxa" – consultar os critérios nessa mesma página.
  • 1º de agosto: manual do candidato FUVEST disponível para consulta no site da FUVEST.
  • 22 de agosto a 8 de setembro de 2014: inscrições pela Internet no Vestibular da FUVEST. Os candidatos que optarem por participar do INCLUSP e/ou do Bônus PPI-EB devem indicar essa opção na inscrição do vestibular nesse período.
  • 30 de novembro de 2014: exame da 1ª fase da FUVEST.
  • de 4 a 6 de janeiro de 2015: exame da 2ª fase da FUVEST.