AAALQ e Conselho de Repúblicas da Esalq recebem Voto de Congratulações

Luiz Gustavo Nussio, Higor Siqueira, Gabriela Rosalini e Coronel Adriana (crédito: Gerhard Waller)

Retribuir para a sociedade piracicabana o espírito acolhedor com o qual a cidade recebe, todos os anos, mais de quatrocentos novos estudantes que ingressam em um dos sete cursos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq). Esse é o tom da campanha de arrecadação de alimentos, livros e roupas, realizado pela Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz (AAALQ) e Conselho de Repúblicas da Esalq. A campanha faz parte do Interreps, competição esportiva que ocorre desde a década de 1960 e que, em 2017, aconteceu em agosto e envolveu mais de quatrocentos esalqueanos, moradores das cerca de 50 repúblicas espelhadas pela cidade. "Chegamos em Piracicaba, temos que superar a distância da família e a sociedade local nos acolhe de forma muito positiva", afirma Higor Alexandre Siqueira, presidente do Conselho de Repúblicas.

Todo o envolvimento dos esalqueanos foi reconhecido, na tarde de 26 de outubro, com a entrega do Voto de Congratulações nº 573/2017, iniciativa da vereadora Coronel Adriana. Em ato realizado na diretoria da Esalq, a vereadora frisou a importância da arrecadação de donativos. "Esse documento é um reconhecimento da Câmara de Vereadores às ações meritórias, que trazem o bem para o nosso município. Os alunos da Esalq deram um exemplo ao estreitar os laços com a comunidade e por isso Piracicaba sempre fará com que eles tenham aqui a melhor estada possível. Assim parabenizo cada um dos envolvidos e a Esalq como um todo".

Segundo a presidente da AAALQ, Gabriela Rosalini, foram arrecadados 2,5 toneladas de alimentos, 3.000 livros e 2.000 peças de roupas, que foram repassadas para seis instituições de assistência social de Piracicaba. "Essa mobilização demonstra a união dos estudantes da Esalq em prol de uma causa relevante, que aumenta nossa relação com a cidade, retribui de certa forma a maneira como somos bem recebidos e mostra que assim podemos construir um futuro melhor", declarou.

Ao receber junto com os estudantes o Voto de Congratulações, o diretor da Esalq, professor Luiz Gustavo Nussio, lembrou ser essa uma das maneiras mais gratificantes da Esalq ser percebida pela sociedade. "Temos sete cursos de graduação, 17 programas de pós-graduação e assim temos a oportunidade e treinar de forma eficiente uma grande quantidade de profissionais. No entanto, ficamos gratificados com a sensibilidade da Câmara e da vereadora Coronel Adriana ao reconhecer nosso caráter e nosso sentimento de cidadania. Esse conjunto de habilidades, que transcende nossas competências técnicas e científicas, cria certamente um convívio positivo com a sociedade e solidificam nossa capacidade de nos comportar adequadamente em prol do bem público", finalizou o diretor.

Texto: Caio Albuquerque (27/10/2017)