Alunos da ESALQ receberão menção honrosa da Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nesta segunda-feira, 10 de outubro, o resultado do Prêmio Capes de Tese 2016. Entre os homenageados, destacaram-se Miriam Mabel Selani, Gabriel Moura Mascarin e Rafael Eduardo Chiodi, estudantes de Pós-graduação da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) que receberão menção honrosa pela Capes nas áreas de Ciências dos Alimentos, Ciências Agrárias e Ciências Ambientais.

Miriam, orientada pela professora Solange Guidolin Canniatti Brazaca, do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ, será premiada pela tese intitulada “Caracterização E Aplicação De Subprodutos De Frutas No Desenvolvimento De Hambúrguer Bovino E Extrusado De Milho”. O estudo foi realizado no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Mascarin, estudante do programa em Entomologia, receberá menção honrosa pela pesquisada “Production By Solid-State And Liquid Fermentation And Formulation Of Virulent Strains Of The Fungal Entomopathogens Beauveria Bassiana And Isaria Fumosorosea Against Whiteflies”, orientada pelo professor Italo Delalibera Junior, do Departamento de Entomologia e Acarologia.

Na área de Ciências Ambientais, Rafael Chiodi, do programa interunidades (ESALQ/CENA) em Ecologia Aplicada, será homenageado pelo estudo “Pagamento Por Serviços Ambientais: A Produção De Água Como Uma Nova Função Da Agricultura Familiar Na Mata Atlântica Do Sudeste Brasileiro”, orientado pelo docente Paulo Eduardo Moruzzi Marques, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ.

O Prêmio Capes de Tese é oferecido, anualmente, em reconhecimento aos autores das melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação em cada uma das 48 áreas do conhecimento. Duas teses em cada uma das áreas são agraciadas com menção honrosa, como é o caso dos três estudantes da ESALQ, que receberão a homenagem em dezembro.

Texto: Ana Carolina Brunelli
Revisão: Caio Albuquerque (11/10/2016)

Palavra chave:
Mençã honrosa Capes Esalqueanos Pós-Graduação