Diretoria homenageia docente do Departamento de Genética

Vicente José Maria Savino e João Roberto Spotti Lopes (Crédito: Fabiano Pereira)
Editoria:

Formado em Medicina Veterinária na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1983, o professor Vicente José Maria Savino não perdeu tempo e, no dia 26 de dezembro do mesmo ano, veio até a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) a procura de emprego.

No setor de aves, no Departamento de Genética, foi onde começou como estagiário e desde então, nunca mais saiu. Tornou-se vice-chefe do Departamento, onde participou de muitas comissões e atividades de extensão.

A Sua atividade principal sempre foi melhoramento genético de aves. Antes trabalhava com melhoramento de linhagens industriais para a produção de carne, depois começou a se dedicar com linhagens alternativas.

O professor junto a sua equipe criou o projeto Frango Feliz, que tem como objetivo, divulgar o material de pesquisa para o público, pequenos e grandes produtores, dando inclusive um acompanhamento técnico.

Agora aposentado, o docente recebeu, no dia 13 de fevereiro, um Termo de Reconhecimento pelas contribuições a universidade.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque