Docente premiado no 6º Fórum Nacional de Agronegócios

Alcarde atua na área de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (crédito: Gerhard Waller)

No último dia 30 de setembro, aconteceu em Campinas (SP), o 6º Fórum Nacional de Agronegócios. Presidido por Roberto Rodrigues, Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo e Ministro da Agricultura de 2003 a 2006, o evento reuniu cerca de 200 presidentes e dirigentes das mais importantes empresas e cooperativas do Brasil, para debater a competitividade e soluções para o agro Brasileiro.

Na ocasião, foram homenageados representantes do setor pela contribuição ao desenvolvimento da atividade agrária no País. Entre os premiados esteve o professor do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq), André Alcarde, laureado na categoria Ensino.

“Fiquei muito lisonjeado por ter sido eleito para receber o PRÊMIO LIDE AGRONEGÓCIOS 2017, na categoria ENSINO. O reconhecimento do nosso trabalho na área de ensino e formação de alunos, pesquisadores e profissionais em cursos de extensão nos deixa muito gratificados no sentido de estarmos realizando a principal atividade acadêmica, o Ensino, com reconhecimento de excelência, mantendo o nível de reputação da nossa Esalq”, comentou o docente.

Alcarde atua na área de Tecnologia e Qualidade de Bebidas e lembrou daqueles que trabalham ao seu lado. “Divido este prêmio com todos os meus orientados, com o Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição e com a Esalq, que sempre nos deram oportunidades para a realização das nossas atividades e ao aprimoramento do nosso trabalho acadêmico”.

Texto: Caio Albuquerque (17/10/2017)