Docente recebe homenagem

João Roberto Spotti Lopes e Marcos Sorrentino (Crédito: Fabiano Pereira)
Editoria:

Formado em Biologia, Pedagogia e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) entre 1980 e 1984, o professor Marcos Sorrentino começou a atuar na Unesp de Assis e, em 1988, veio para a Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

Nesses 32 anos de Esalq, suas atividades de pesquisa e ensino sempre estiveram relacionadas as atividades de extensão. Suas pesquisas e de seus orientados sempre enfatizaram a importância da universidade estar comprometida com o melhoramento da vida da sociedade.

Atuou no Ministério do Meio Ambiente no governo Lula, junto à ex-ministra Marina Silva, como diretor de educação ambiental e depois no Ministério da Educação, no governo Dilma, como assessor.

O profº Sorrentino vê sua aposentadoria como uma oportunidade de realizar ações importantes voltadas à sociedade.

Pela trajetória profissional e contribuições à universidade, Marcos Sorentino recebeu, do vice-diretor da Esalq, professor João Roberto Spotti Lopes, um termo de Reconhecimento.

Texto: Júlia Heloisa Silva | Estagiária de Jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque