Domingo de férias na Esalq

Editoria:

Atividades culturais, educativas e recreativas serão bons atrativos para visitar o Campus Luiz de Queiroz no dia 31 de julho, quando acontecerá o evento “Domingo de Férias”. A programação foi pensada de modo a aproveitar o último dia das férias de julho, em meio a diversão e aprendizado de forma gratuita.

Programe seu domingo de férias, pois as atividades envolverão visitação a locais nobres do Campus Luiz de Queiroz; realização de experimentos científicos, prática de jogos didáticos e atividades lúdicas; participação em oficinas de contação de histórias; tudo sob coordenação do Museu e Centro de Ciências Educação e Artes Luiz de Queiroz, em conjunto com o Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza (Crecin) e o Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq.

Além das atividades citadas, o estande da ‘Campanha contra febre maculosa’ integrará as ações do evento, depois de permanecer por quatro semanas do mês de julho, aos finais de semana, no gramado ao lado do Gramadão Central da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Museu Luiz de Queiroz - Esalq/USP

• Visitação aberta e guiada pelas salas e acervo do Museu Luiz de Queiroz;
  • Visitação aberta para o Jardim Francês do Museu Luiz de Queiroz;

Clubinho de Ciências - Crecin

• Realização de experimentos de ciências pelo Clubinho de Ciências Luiz de Queiroz;
  • Brincando e aprendendo com jogos didáticos e atividades lúdicas para várias faixas etárias, pelo Clubinho de Ciências Luiz de Queiroz;
  • Oficinas de contação de histórias: primeira sessão às 15h e segunda sessão às 16h;

Comissão de Prevenção e Controle da Febre Maculosa Brasileira da Esalq-USP

• Tenda de informações sobre o combate, prevenção, sintomas e tratamento da febre maculosa dentro e fora do campus da Esalq.

O evento ocorrerá das 14h às 18h, do dia 31 de julho, sem necessidade de agendamento ou inscrições prévias.

Mais informações:

E-mail: museulq@usp.br

Instagram: @museulq @crecin.esalq

Sobre o Museu

O Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes Luiz de Queiroz comemora neste ano, 38 anos de atividades e de existência.  Explora e valoriza a extensão e a produção acadêmica, bem como a arte e cultura de Piracicaba, com propostas para ações, como forma de demonstrar que o ambiente museal é parte do dia a dia, tanto da universidade quanto da cidade e de seus moradores.

Vinculado ao Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Esalq (SVCEX), tem como objetivo trazer à comunidade, tanto do campus quanto de fora, momentos e espaços de lazer, cultura, ensino, pesquisa, história e formação socioambiental, por meio da preservação da trajetória da Esalq e de seus idealizadores Luiz de Queiroz e Ermelinda Ottoni.

Sobre o Centro de Referência em Ensino de Ciências da Natureza (Crecin)

O Crecin foca no desenvolvimento de projetos que objetivam a promoção do ensino de Ciências da Natureza, por meio do desenvolvimento de recursos didáticos e ensino STEAM. Sob orientação da Prof.ª Rosebelly Nunes Marques, do Depto. de Economia, Administração e Sociologia da Esalq, os bolsistas e colaboradores atuam com experimentos práticos e jogos aplicados a educação e ensino no Clubinho de Ciências Luiz de Queiroz, sediado no Museu Luiz de Queiroz, bem como apoio em disciplinas do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias e Biológicas.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 21.07.2022