Esalq apresenta projetos e ações na Câmara

Albania José Torres (Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946)

Durante a 43ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, realizada no último dia 19 de agosto, a estudantes de doutorado da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Albania José Torres, ocupou a tribuna parlamentar e apresentou o projeto temático “Brasil, esperança alimentar do futuro”, realizado em parceria com a Câmara e Diretoria de Ensino. (Assista)

O vereador Gilmar Rotta (MDB) parabenizou as explanações de Albania, com foco na parceria com a Esalq e na utilização do espaço da Câmara. “Fico feliz, em nome da Câmara, pela parceria estabelecida”, disse ele.

Além do Projeto Temático, Albania Torres falou sobre a visibilidade do grupo de extensão em genética e melhoramento de plantas, do qual faz parte. “Estamos vinculados ao Departamento de Genética e nosso nome (Gvenck) é uma homenagem ao professor Roland Vencovsky, quem, sem dúvida, foi um dos melhores docentes em nosso departamento”, relatou.

Em junho, logo após o estabelecimento do acordo entre Esalq e Câmara, o jornalista Caio Albuquerque, esteve presente no parlamento e falou sobre o desafio que integra o Projeto Temático. “O desafio é um concurso com objetivo é estimular reflexões e apresentar iniciativas de ensino, pesquisa, extensão e gestão na universidade, com base na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas da ONU (Organização das Nações Unidas), com foco em princípios de ciência e cidadania”, disse Albuquerque, que integra a equipe da Divisão de Comunicação (DvComun) da Esalq/USP. (Assista)

Biblioteca – Na próxima quinta-feira, 29/8, a chefe da Divisão de Biblioteca da Esalq, Marcia Regina Migliorato Saad, representará a Escola mais uma vez na Câmara. Desta vez, serão apresentados projetos como a Serie Produtor Rural e o processo de digitalização do acervo de teses, iniciativa que disponibiliza mais de 10 mil pesquisas para a comunidade pela via digital.

Projeto Temático - Estão abertas até 18 de outubro de 2019 as inscrições para o desafio "Brasil, esperança alimentar do futuro!". A iniciativa integra o Projeto Temático 2019 do campus Luiz de Queiroz e está dividida nas categorias Frases e Fotos, aberta para toda a comunidade, além da categoria Redação, para estudantes do Ensino Médio Podem das escolas da rede municipal, estadual, particular e SESI.

(Inscreva-se)

Texto: Caio Albuquerque (28/08/2019)