ESALQ e Fundação Agrisus receberão Moção de Aplausos

Moção será entregue nesta quinta-feira (crédito: Caio Albuquerque)

A Câmara de Vereadores de Piracicaba entregará nesta quinta-feira, 19 de maio, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), Moção de Aplausos ao diretor da instituição, Luiz Gustavo Nussio, e ao docente do Departamento Ciência do Solo e presidente da Fundação Agrisus, Antonio Roque Dechen. As duas moções são de autoria do vereador Pedro Kawai.

Credita-se à primeira, a de nº 96/2016, o fato da Universidade de São Paulo (USP) ter recebido significativa classificação em ranking internacional divulgado no mês de março. No dia 21 daquele mês, o QS World University Ranking by Subject apontou a USP entre as duzentas melhores universidades do mundo em 38 das 42 áreas de concentração avaliadas. A Universidade também ficou entre as 50 melhores do mundo nas áreas de Agricultura e Silvicultura (26º lugar), onde destaca-se a ESALQ; Antropologia (34ª colocação); Engenharia de Minérios e Minas (36ª posição); e Ciência Veterinária (38º classificação).

A segunda Moção, de nº 102/2016, será entregue em homenagem aos 15 anos da Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável. A Fundação, instituída em 2001, é uma iniciativa da família de Fernando Penteado Cardoso, engenheiro agrônomo formado pela ESALQ em 1936. É uma entidade privada e sem fins lucrativos, única no Brasil a trabalhar exclusivamente com recursos próprios cumprindo sua missão de estimular a capacitação e o aperfeiçoamento profissional, bem como incentivar a pesquisa agronômica e a extensão rural com a finalidade de gerar, desenvolver e difundir tecnologias destinadas a otimizar a fertilidade dos solos de forma sustentável e favorável ao ambiente.

A entrega das moções ocorrerá no 1º andar do Edifício Central da ESALQ / Sala do Centenário, às 14h00, desta quinta-feira, 19 de maio de 2016.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (17/05/2016)