Esalq participa da 7ª Megacampanha do Agasalho

Campanha se encerra em 30 de junho de 2019 (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Nhô Quentinho está de volta para tocar os corações piracicabanos e demonstrar a importância da solidariedade que faz a diferença na vida de quem não tem condições de adquirir peças novas para o vestuário. O personagem ilustra a 7ª Megacampanha do Agasalho realizada, anualmente, pela Gazeta de Piracicaba e Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

A iniciativa tem apoio de entidades, empresas e associações, entre elas, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq). Para essa ação solidária, a Escola está mobilizando departamentos, serviços e seções do Campus “Luiz de Queiroz” que, em todas as edições, tem arrecadado centenas de peças.

Entre os beneficiados com a arrecadação estão entidades que atendem crianças, idosos, moradores de rua e famílias carentes cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

As caixas identificadas pela figura da campanha, um coração aquecido com cachecol e gorro, estão distribuídas pelo Campus “Luiz de Queiroz” para arrecadação de agasalhos, roupas, edredons, cobertores e sapatos. Nesta edição, os pontos de coleta são: Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia, Central de Aulas, Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), Centro de Tecnologia da Informação Luiz de Queiroz (CeTI-LQ), Cecin Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA), Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM), Divisão de Biblioteca (DIBD), Edifício Central da Esalq (recepção), Seção do Centro de Convivência Infantil (SCCCIN) e Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRAES) (Ginásio de Esportes).

A 7ª Megacampanha do Agasalho encerra-se em 30 de junho de 2019.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 07.06.2019

Palavra chave:
roupas edredons Fuusp prefeitura municipal gazeta de piracicaba campus Luiz de Queiroz arrecadação