ESALQ recebeu palestra sobre sistemas de produções agrícolas

Palestra recebeu estudantes e professores interessados no mercado agrícola brasileiro. (Crédito: Divulgação)
Editoria:

Em 29 de maio, o Departamento de Ciência do Solo e o Programa de Pós-graduação Solos e Nutrição de Plantas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), promoveram uma palestra com o engenheiro agrônomo Aurélio Pavinato, diretor e presidente do Grupo SLC Agrícola. Participaram da atividade estudantes de graduação, pós-graduação e professores, totalizando 94 pessoas.

A atividade abordou informações importantes sobre o mercado agrícola brasileiro e as oportunidades de estágios e trainee na empresa SLC. O palestrante também enfatizou o fato do agronegócio brasileiro ser o responsável por mais de 30% do PIB do país e o único setor que não está em crise atualmente, pois os preços das commodities estão se mantendo elevados em função do câmbio estar favorável ao Brasil. A organização da palestra contou com o apoio do professor Paulo Sérgio Pavinato e seu grupo de estudantes de graduação e pós-graduação do GEFA (Grupo de Estudos sobre Fósforo na Agricultura).

Texto: Ana Carolina Brunelli

Revisão: Caio Albuquerque (03/06/2015)

Palavra chave:
SLC Agrícola, palestra, GECA