Esalq terá celebração do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé

Editoria:

Nesta terça-feira, 21/3, o coletivo Negro Baobás, composto por estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realizará uma celebração do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

A atividade tem objetivo de fortalecer e celebrar a cultura afro-brasileira com capoeira, música e poesia. “ A proposta é dar a devida importâncias para a história e a luta do povo negro dentro dos muros universitários”, explicam os organizadores.

O evento será celebrado com capoeira, slam e música e a atividade que será realizada a partir das 17h30, ao lado do Restaurante Universitário do Campus USP “Luiz de Queiroz”. A programação contará com a participação especial de Mestre Zequinha e da Escola de Capoeira Raiz de Angola. A organização é do coletivo Negro Baobás Esalq, com apoio da Divisão de Atendimento à Comunidade – Dvatcom do campus.

Texto: Caio Albuquerque (20/3/2023)