ESALQSHOW apresentará espaço com inovações na produção de bebidas de qualidade

Produtores de bebidas, sommeliers, bartenders e público em geral terão acesso à capacitação e novidades no setor
Editoria:

Inovações na Produção de Bebidas de Qualidade é uma das iniciativas de destaque na programação do ESALQSHOW, fórum de inovação e tecnologia que acontece de 9 a 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

No espaço denominado InovBev, empresa incubada na EsalqTec, serão apresentadas inovações em ciência e tecnologia, diversas áreas de produção, fermentação, destilação, envelhecimento, blends, análise sensorial e tudo que envolve o setor de bebidas fermentadas e destiladas, principalmente cachaça, gim, whisky, rum, licores, aguardentes compostas, bebidas mistas, entre outras. Além disso, a iniciativa realizará visita técnica na destilaria da Esalq em grupos e em horários marcados durante o evento.

Aline Bortoletto, doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia e Qualidade de Bebidas pela Esalq, conta que o foco da iniciativa é gerar conhecimento sobre a aplicação da teoria na prática de produção, visando produtos de qualidade e maior valor agregado. O estande atenderá produtores, público geral e interessados em iniciar um processo produtivo com previsão, organização e plano de trabalho definido e adequado às exigências legais. No InovBev, os presentes poderão ainda realizar treinamentos de capacitação complementar. “Estamos aguardando produtores, proprietários, consultores, diretores, responsáveis técnicos, sommeliers, bartenders e público em geral”, informou a pesquisadora.

Sobre o ESALQSHOW – O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP, que conta com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) como parceira institucional e com a Araiby na organização. O evento está em sua terceira edição e será entre os dias 9 e 11 de outubro, no Campus USP “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba, SP.

A 3ª edição do ESALQSHOW conta com o patrocínio da Coplacana, FAESP/Senar, John Deere, LS Tractor, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento também tem o apoio da Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Adealq), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, Embrapa, ESALQTec, Fórum do Futuro, Instituto de Pesquisas e estudos Florestais (IPEF) do MUTUA-SP, Prefeitura de Piracicaba, Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Sistema Ocesp e Sebrae-SP. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.com.br.

Texto: Letícia Santin | Estagiária de jornalismo

Revisão: Caio Albuquerque