Esalqueano participou de programa de liderança ética nos EUA

Luiz Bispo é estudante de Engenharia Florestal (acervo pessoal)
Editoria:

Entre os dias 27 de Julho e 5 de agosto, ocorreu em Atlanta, Georgia (EUA), o KECTIL Program, um programa sobre liderança ética para países em desenvolvimento. A iniciativa é organizada pela Malmar Knowles Family Foundation e tem apoio de diversas outras empresas e organizações reconhecidas mundialmente.

Na ocasião, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) esteve representada pelo estudante de Engenharia Florestal, Luiz Bispo. “As atividades aconteceram na Emory University, uma escola fundado em 1826 e considerada uma das melhores nos Estados Unidos em diversos campos do conhecimento”.

Desde 2016, Bispo participava do programa por meio do curso online. “Diversas pessoas do mundo todo integraram o curso online e, devido ao meu desempenho nas tarefas, fui selecionado para participar dessa conferência em Atlanta, representando a juventude brasileira e seus desafios. Na conferência, haviam pessoas da África, Asia, Leste Europeu e América do Norte e do Sul”.

Bispo comenta sobre sua participação e a figura do líder. “O Brasil está passando por um momento muito difícil em termos políticos, sociais, econômicos e ambientais. Nesse contexto, a liderança exerce um papel crucial na ordem e no progresso do país. Por isso, minha participação foi fundamental para mostrar para grandes líderes de influência global, o quanto ainda temos que desenvolver para que possamos atingir não somente a ordem e progresso, como está escrito na nossa bandeira nacional, como também, o desenvolvimento sustentável”.

Finalmente, o estudante relaciona a importância da ida aos EUA para sua formação pessoal. “Particularmente, ganhei muito em relação ao aspecto íntegro para com o relacionamento de pessoas, organizações e tomada de decisões. Posso aplicar o que aprendi sobre liderança ética em tudo na minha vida profissional, acadêmica e pessoal. Aliás, a liderança está em tudo”.

Palavra chave:
bispo lcf florestal