Estudantes da Esalq arrecadam donativos para entidades piracicabanas

Doações são encaminhadas para entidades assistenciais de Piracicaba (AAALQ)
Editoria:

Nos meses de agosto e setembro, cerca de 400 estudantes, de 30 repúblicas da Escola superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) estiveram envolvidos no Iinterreps. O campeonato é disputado em várias modalidades esportivas, iniciativa da a Associação Atlética Acadêmica "Luiz de Queiroz" (A.A.A.L.Q) e do Conselho de Repúblicas. Nesta edição de 2019, participaram 55 times (33 masculinos e 12 femininos), que disputaram partidas de Futsal, Vôlei de Areia, Basquete, Handebol, Atletismo, Natação, Truco, Sinuca, Xadrez, Cabo de guerra, Flip Cup e Pebolim.

Além das práticas esportivas, os estudantes promoveram arrecadações de produtos de higiene, de roupas e alimentos.

“A participação nesse tipo de campeonato envolve a cooperação do segmento esportivo com o social. A prática de esportes é, indubitavelmente, fundamental num ambiente universitário e profissional e as arrecadações são ações sociais e de caridade para instituições que buscam proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, comenta o diretor de esportes da Atlética, Patrick Rechi Berquó.

O resultado da ação dos esalqueanos permitiu a entrega de produtos de higine para o Pavilhão Lula (público) e Lar dos Velhinhos, doação de cestas básicas para o pessoal do Serviço de Práticas Esportivas do campus, cestas básicas e roupas para comunidades carentes dos bairros piracicabanos do Bosque dos Lenheiros, Gilda e Frederico; roupas de frio para a instituição Obra de Maria e para o CAPHIV (neste caso, também foram encaminhados produtos de higiene e alimentos).

“O envolvimento dos estudantes nessa ação acaba se transformando em uma das melhores atividades durante o campeonato, já que podemos nos solidarizar em prol de um mundo melhor e mais íntegro”, finaliza Berquó.