Estudantes da ESALQ receberam Prêmio Crea de Formação Profissional

Alunas Isabela Maria Jimines e Aline Aparecida Fransozi ao lado do Presidente do Crea, Francisco Kurimori. (Créditos: Gerhard Waller e Alessandro Maschio)

Foi em meio a professores, reitores e diretores de universidades, conselheiros e diretores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e outras autoridades, que alunos de cursos de graduação da área tecnológica que se destacaram em sua formação acadêmica, foram premiados durante cerimônia do Prêmio Crea-SP 2015. A solenidade, realizada em 26 de junho, no Espaço Figueira, no bairro do Butantã, na capital paulista, reuniu 262 alunos de cursos de graduação de nível superior pleno para outorga do galardão.

Na ocasião, o prêmio foi concedido para duas alunas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ): Aline Aparecida Fransozi, do curso de Engenharia Florestal, e Isabela Maria Jimenes, do curso de Engenharia Agronômica. Instituído pelo Conselho há 18 anos, o Prêmio Crea-SP foi criado com o intuito de laurear os alunos que mais se destacaram em seus respectivos cursos, incentivando-os para sua futura carreira profissional.

Em 15 de janeiro de 2015, essas mesmas alunas foram consideradas as melhores alunas da 40ª Turma de Engenheirandos Florestais e da 111ª Turma de Engenheirandos Agrônomos (formandos do ano de 2014 da ESALQ) e, também, receberam das mãos do Presidente do Crea-SP, Francisco Kurimori, os certificados de honra ao mérito do Prêmio Crea-SP 2015, durante sessão solene de colação de grau da instituição, realizada no Campus “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba.

No próximo mês de agosto, Aline realizará o doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Recursos Florestais da ESALQ. "O trabalho pretende, através da modelagem de cenários de cobertura do solo, compreender como florestas restauradas e fragmentos remanescentes atuam na dinâmica hidrológica de microbacias”, revelou Aline.

Isabela está matriculada no Programa de Pós-graduação em Fitotecnia da ESALQ, onde realizará, a partir de agosto, seu mestrado. O projeto contemplará a avaliação do desenvolvimento, produção e qualidade de frutos de nectarineiras, visando à observar o desempenho de porta-enxertos clonais nas condições edafoclimáticas de Piracicaba (SP). “O trabalho será feito em parceria com a Embrapa, destacando-se a importância de possibilitar a recomendação de combinações mais adaptadas às várias regiões, considerando que o estudo já conta com outras áreas de observação”, comentou a aluna.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar (08/07/2015)

Palavra chave:
Prêmio Crea, Isabela Maria Jimenes, Aline Aparecida Fransozi