Fuvest divulga notas de corte da 1ª fase do vestibular da USP

crédito: Gerhard Waller
Editoria:

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular de ingresso na USP, divulgou as notas mínimas da primeira fase para cada carreira do Concurso Vestibular 2021. As notas representam o limite mínimo para que os candidatos sejam classificados para a realização da 2ª fase do vestibular nos dias 21 e 22 de fevereiro. Confira a tabela completa de notas mínimas por carreira e modalidade de concorrência, neste link.

As carreiras que tiveram notas mínimas mais altas no Concurso Vestibular 2021 foram Medicina em São Paulo, com 83 pontos, Medicina em Ribeirão Preto, com 81 pontos, Medicina em Bauru, com 78 pontos, e Engenharia Aeronáutica em São Carlos, com 71 pontos.

Serão convocados para a 2ª fase os candidatos mais bem classificados, em número correspondente a 4 vezes a quantidade de vagas da carreira e modalidade de concorrência (AC, EP e PPI). Ocorrendo empate na última colocação correspondente a cada carreira e modalidade, serão admitidos para a 2ª fase todos os candidatos nessa condição. Os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular Fuvest 2021 e não poderão participar da 2ª fase. Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos.

A nota mínima para que o candidato possa realizar a 2ª fase do Concurso Vestibular Fuvest varia ano a ano. Este cálculo considera o desempenho dos candidatos na 1ª fase nas carreiras e modalidades de concorrência. Quando o desempenho dos estudantes é melhor face ao nível de exigência da prova da 1ª fase, a nota mínima sobe. Em caso contrário, a nota mínima cai. Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, a prova teve um aspecto mais acessível, o que resultou na elevação de notas mínimas. Na 1ª fase do vestibular 2021, um candidato fez 90 pontos e seis candidatos tiveram 89 acertos.

A lista de convocados e dos locais de prova da 2ª fase será divulgada no dia 1º de fevereiro.

Confira as notas de todas as carreiras, incluindo as modalidades EP e PPI: www.fuvest.br/wp-content/uploads/fuvest_2021_notas_minimas.pdf

Texto: Jornal da USP