Inscrições para o Prêmio Novo Agro seguem até dia 30 de junho

Acesse www.premionovoagro.com.br

Estão abertas até o próximo dia 30 de junho de 2018, as inscrições para o Prêmio Novo Agro, parceria entre o banco Santander e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

O Prêmio tem por objetivo reconhecer pessoas (produtores rurais), atitude e espírito empreendedores em prol do desenvolvimento da agricultura e pecuária brasileira; conectar histórias dos ambientes rural e urbano; e valorizar práticas que disseminam conhecimentos. Podem participar desde os pequenos produtores até os de médio e grande porte.

Categorias:

- Inovação: criação de algo novo. Qual produto ou processo foi criado? Serão avaliadas as mudanças em processos e produtos que geram novos valores;

- Sustentabilidade: iniciativa que cumpra a função social da terra conforme artigo 186 da Constituição Federal de 1988. Qual iniciativa (produto ou processo) promoveu melhora ambiental e/ou social e/ou econômica. Serão avaliados aspectos de produtividade e a harmonia entre fatores econômicos-sociais-ambientais;

- Empreendedorismo: transformação de uma ideia em novo negócio. Qual novo negócio foi empreendido? Qual ideia (de terceiros) norteou o desenvolvimento do novo negócio? Serão avaliados aspectos da gestão, viés social/bem-estar de todos/da sociedade, capacidade de enfrentar riscos calculados, investir em ideais por meio de esforços próprios e conhecimento;

- Mulher na Gestão: categoria direcionada a mulheres que são responsáveis pelo negócio Agro e que tenha liderança destacada no setor, com base em critério ligados ao Empreendedorismo.

O Novo Agro oferecerá um total de oito prêmios. Cada categoria receberá dois prêmios - um para o pequeno produtor, e outro para o médio/grande produtor. As inscrições acontecem até 30 de junho de 2018 por meio do site www.premionovoagro.com.br . A premiação será entregue no dia 9 de outubro, durante o ESALQSHOW.

O Prêmio Novo Agro integra o Convênio de Cooperação que entre si celebram a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), a Universidade de São Paulo (USP) por intermédio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e o Banco Santander (Brasil) S/A, para Implementação do Programa da Cátedra Luiz de Queiroz.