MBA USP/Esalq propõe uso do conhecimento para transformação de realidades

Editoria:

“O cenário pede mudanças. Os alunos podem fazer muito neste sentido, seja em projetos próprios ou dentro das empresas e instituições em que atuam”, diz o professor Pedro V. Marques (USP/Esalq).

A professora Adriana Alves Teixeira, aluna do MBA em Gestão Escolar USP/Esalq, desenvolveu uma metodologia própria de ensino na escola em que trabalha: a abordagem afetiva. O método mostrou-se bastante eficaz para a realidade de carência social e econômica dos alunos e resultou em notas mais altas e maior envolvimento com o estudo.

“Notei que só dar aula e ir embora não faria diferença alguma na vida daqueles estudantes. Era preciso trazer as necessidades e angústias de cada um para discussões em sala antes de tratar dos conteúdos”, diz ela. ”Parece básico, mas senti que o resultado viria a partir do momento em que olhasse bem a fundo para cada situação vivida pelos alunos”, completa.

Ela é um dos exemplos da geração de alunos que buscam o MBA USP/Esalq para projetos transformadores. “Um grande número de profissionais envolvidos com a pós-graduação está investindo em suas próprias empresas, avaliando novos empreendimentos e ideias, ou mesmo novos métodos para mudar aquele velho jeito de fazer”, diz o prof. Pedro Marques.

O MBA USP/Esalq tem certificação USP e é oferecido na modalidade Ead, com aulas ao vivo online e interação em tempo real com professores. Os alunos contam com rede social exclusiva, programa de entretenimento nos intervalos de aula, evento semestral para networking, acesso à biblioteca da USP e à plataforma digital Minha Biblioteca, que traz a bibliografia dos cursos, além de orientação individualizada para desenvolvimento da monografia, entre outros.

O formato permite ao aluno acompanhar as aulas de onde estiver, a seu ritmo, com a qualidade do ensino USP e ferramentas que possibilitam interação.

1. inscrições para as turmas de 2018 estão abertas. Os interessados podem escolher entre os cursos Gestão de Negócios, Gestão de Projetos, Marketing, Gestão Escolar, Agronegócios, Varejo e Mercado de Consumo e Gestão em Cooperativas de Crédito.

MBA USP/Esalq – modalidade online

Certificação USP

Duração: 18 meses

Aulas e provas* online

Formação superior completa obrigatória

Inscrições em http://mbauspesalq.com/pt/

*Exceto a última prova do curso, que será aplicada de forma presencial o final do curso, no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP), junto à defesa da monografia.

Texto: Stefanie Archilli, da comunicação do Pecege