Museu Luiz de Queiroz abriga exposição “Piracicaba a gosto”

Crédito: Cristiano Ferrari Prado
Editoria:

Até o próximo dia 31 de agosto, o Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes "Luiz de Queiroz" abriga a exposição "Piracicaba a gosto". Em homenagem aos 255 de Piracicaba, a exposição exibe, para cada um dos dias de agosto, 31 poemas, acompanhados do mesmo número de recortes fotográficos da cena piracicabana.

A idealização do projeto é de Carmen Maria da Silva Fernandez Pilotto, autora dos poemas publicados e as fotografias são de José Benedito Libório, ambos servidores da Esalq.

Carmen conta que a ideia nasceu em 2019 e a ação estava direcionada para a exposição, mas a pandemia mudou os planos e o formato, mas não impediu a concretização da homenagem à cidade. Em 2020, foi publicada uma revista virtual do projeto e, este ano, poemas e fotos pode ser apreciadas presencialmente no campus Luiz de Queiroz.

A relização é da Esalq, por meio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, Serviço de Cultura e Extensão Universitária e do Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes "Luiz de Queiroz". A abertura ocorreu no último dia 7 de agosto, com uma programação especial que contou com palestra de abertura “Os dons e as graças do Divino”, proferida pela professora Marly Germano Perecin, exposição de peças museológicas do cotidiano piracicabano e da bandeira do Divino, apresentação do Grupo Vocal Luiz de Queiroz e participação especial da Academia Piracicabana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba.

Mais informações: https://www.instagram.com/museulq/

Clique aqui e acesse a publicação digital Piracicaba a gosto.

Texto: Caio Albuquerque

2/8/2022