Novo slogan para a campanha de eliminação de desperdício no Restaurante Universitário

Vencedores e representantes da comissão organizadora (Divulgação)

Em 06 de junho, integrando a programação da Semana do Meio Ambiente do campus "Luiz de Queiroz", ocorreu a premiação das 3 melhores frases que serão utilizadas como novo slogan da Campanha de Eliminação de Desperdícios no Restaurante Universitário.

O concurso ocorreu no período de 10 a 27 de maio de 2016, organizado pelo Programa USP Recicla, Serviço de Alimentação (SvALIM) e Divisão de Atendimento à Comunidade (DvATCOM), da Prefeitura do Campus USP "Luiz de Queiroz" (PUSP-LQ) e buscou a criação de uma frase curta, objetiva e de fácil compreensão. Desde 2007, quando ocorreu a última campanha, o slogan era “Alimente a vida não o Desperdício”.

Cerca de 40 frases foram elaboradas pelos participantes e as vencedoras foram escolhidas por uma Comissão com representantes das Unidades do campus e dos serviços envolvidos.  "Ficamos surpresas com a grande participação da comunidade usuária do restaurante. Contamos com frases muito reflexivas e que traduziram muito bem o objetivo da campanha. Esperamos que contribuam para sensibilizar a comunidade do campus na redução e na eliminação do desperdício de alimentos", conclui Ferdynanda Silva, bolsista do projeto e uma das organizadoras da Campanha.

Os premiados foram:

1º lugar “Desperdício de quem tem é a fome de alguém... Consuma o suficiente! ” - Filipe Inácio Matias, estudante de pós-graduação do Programa de Genética e Melhoramento de Plantas;

2º lugar “Com desperdício, a turma toda padece. Sem desperdício, a cidadania se fortalece” - Daniel Oyan, estudante de graduação do Curso de Engenharia Agronômica.

3º lugar “Sustentabilidade começa no prato!” - Lucas Rafael de Marco, estudante de graduação do Curso de Engenharia Agronômica.