Professora é premiada em Congresso Latino-americano de Fitopatologia

A professora Lilian Amorim, do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), participou do XVIII Congresso Latino-americano de Fitopatologia, que aconteceu entre 19 e 23 de julho, na cidade do México (México).  Na ocasião, foi a ganhadora do concurso de pôsteres na categoria profissional, com o tema “Eficiência de infecção de Phakopsora euvitis em Vitis labrusca”.

O trabalho abordou um componente da epidemia de ferrugem em uma espécie de videira de origem americana, medindo a eficiência da infecção do patógeno na planta. O projeto também contou com a colaboração dos alunos de Pós-graduação (PPG) em Fitopatologia, Bárbara Navarro (mestranda) e Antonio Fernandes Nogueira (doutorando). A orientação foi do professor do Departamento de Produção Vegetal, Marcel Bellato Sposito.

Lilian apresentou o pôster em inglês e disse estar surpresa pelo prêmio. “Eu não esperava, mas é muito gratificante receber um reconhecimento como esse para um trabalho que procuramos fazer da melhor maneira possível”, afirmou.

Alessandra Postali - estagiária de Jornalismo | Revisão: Alicia Nascimento Aguiar | Data: 05/08/15