Professora Carla Bittar está entre finalistas do Prêmio Impacto MilkPoint

A professora do Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), Carla Maris Machado Bittar, está entre os cinco finalistas do Prêmio Impacto MilkPoint 2015, que tem como objetivo valorizar profissionais que contribuem para a melhoria da atividade leiteira no Brasil.

O portal Milkpoint receberá votações até a próxima quinta-feira, 23 de julho, para definir o vencedor, que será conhecido no Interleite Brasil, o 15º Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite, que acontecerá nos dias 4 e 5 de agosto, em Uberlândia (MG). Os cinco finalistas foram escolhidos entre 16 profissionais de destaque, por votação aberta no site. Interessados podem participar da votação a partir do link: http://www.milkpoint.com.br/impacto/.

A finalista é engenheira agrônoma, formada pela ESALQ em 1994, Master of Science pela University of Arizona e doutora em Ciência Animal e Pastagens pela ESALQ. Trabalhou durante dois anos como pesquisadora na Embrapa Pecuária Sudeste, e atualmente, é professora de nutrição de ruminantes e metabolismo animal no Departamento de Zootecnia da Escola, onde conduz pesquisas com bovinos leiteiros em crescimento, principalmente na fase de aleitamento.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Alicia Nascimento Aguiar | 17/07/15

Palavra chave:
atividade leiteira, Interleite Brasil, Departamento de Zootecnia