Programa Parceiros da Esalq reconhece iniciativas de auxílio ao campus da Esalq

Cerimônia ocorreu na Sala da Congregação (crédito: Gerhard Waller)

Na tarde dessa quinta-feira, 6 de dezembro de 2018, ocorreu a 8ª Reunião Ordinária do Conselho Técnico Administrativo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Durante o ato, a Esalq reconheceu a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz e o Pecege pelas contribuições em duas iniciativas. As parcerias, que envolveram doação de recursos, possibilitaram a instalação de sistema de ar condicionado no refeitório do Restaurante Universitário do campus Luiz de Queiroz e a revitalização do Saguão de Eventos e do Anfiteatro do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (Prédio 2).

Para o diretor da Esalq, professor Luiz Gustavo Nussio, as iniciativas proporcionam melhor qualidade na infraestrutura ofertada à comunidade acadêmica. “Os espaços foram significativamente incrementados e por isso agradecemos imensamente aos parceiros, bem como ao nosso pessoal, envolvido nas obras”.

O coordenador do Pecege, professor Pedro Valentin Marques, reiterou a importância dessa aproximação. “Estamos satisfeitos com essa ação, que dá melhores condições aos estudantes e assim permanecemos dispostos para futuras parcerias”.

Na mesma linha, o presidente da Fealq, Rubens Ângulo Filho, demonstrou satisfação pela concretização dos projetos. “A Fundação se mantem à disposição da Esalq afim de concretizar futuras parcerias”.

O Programa Parceiros da Esalq contempla a possibilidade de doação de recursos ou execução de serviços de construção, ampliação, adaptação, reforma, restauração, montagem e reequipamento de sala, laboratório ou espaço na Esalq/USP, entre outros, pela empresa ou pessoa física participante, conforme Portaria Esalq-06 e termos de adesão relacionados.

Saiba mais em www.esalq.usp.br/relacoes-institucionais/parceiros-da-esalq.