Semana de recepção aos ingressantes

Ingressantes serão recepcionados pela comunidade (crédito: Gerhard Waller)
Editoria:

Interagir com a comunidade e integrar seu cotidiano à vida universitária a partir da participação em palestras, ações educativas, culturais, esportivas e campanhas sociais.Assim os 430 novos estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) serão recepcionados, de 26 de fevereiro a 2 de março, durante a Semana de Recepção aos Ingressantes.

Trata-se de uma atividade institucional consolidada na Universidade de São Paulo (USP), que possibilita que os alunos ingressantes sejam recepcionados dentro dos valores cultivados no ambiente universitário. Em 2017, a Pró-reitoria de Graduação da USP indicou a Esalq como a vencedora do 19º Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros – 2017”. Para 2018, a Esalq preparou uma programação com atividades que começam dia 26, as 8h, no Salão Nobre da instituição.

Na ocasião, ocorrerá entrega de donativos, distribuição de crachás e canecas, café e inscrição para vivências e visita guiada. Na sequência, os estudantes serão recepcionados pelos dirigentes do Campus e assistem apresentação do Coral “Luiz de Queiroz” e apresentação Institucional. Ainda pela manhã, será oferecida a palestra “ A USP e o seu Projeto de Vida”, a ser proferida pelo professor Roberto da Silva – Livre Docente – FE/USP.

Na terça feira, 27/02, será o Dia de Vivências Socioambientais e, durante toda a semana, ocorrerão encontros apresentando temas como “Extensão universitária e formação profissional”, “Iniciação Científica e formação profissional”, “Saúde emocional dos estudantes na Universidade”, “Internacionalização e formação profissional”, “Pós-graduação e formação profissional”, além de clínicas esportivas, cine pipoca, visitas guiadas à Biblioteca, Museu Luiz de Queiroz, city tour em Piracicaba

Acesse a programação completa.

Texto: Caio Albuquerque (16/02/2018)