Servidora da Divisão de Biblioteca recebeu homenagem da CBBU

Vilma Aparecida Sarto Zeferino, da Divisão de Biblioteca da Esalq (crédito: Gerhard Waller)

A servidora técnica Vilma Aparecida Sarto Zeferino, da Divisão de Biblioteca da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), recebeu recentemente homenagem da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU).

Durante o SNBU 2020 (XXI Seminário nacional de Bibliotecas Universitárias), realizado em formato on-line de 7 a 10 de dezembro deste ano, Vilma foi homenageada entre os profissionais que mais realizaram atendimentos de solicitações de trabalhos técnicos científicos no período 2018/21 através do sistema Coopera.

Além da funcionária da USP Piracicaba, foi homenageado o bibliotecário Roberto José Gervásio Unger, da UFRJ/IESC e ambos foram premiados com um aparelho para leitura de obras digitais (Kindle).

Vilma Zeferino trabalha na biblioteca da Esalq desde 1979, sempre desempenhando atividades direcionadas ao atendimento ao usuário. Atualmente é responsável pelo Empréstimo entre Bibliotecas (EEB) e pela Comutação Bibliográfica, serviço que permite o acesso à informação entre bibliotecas a partir de fornecimento de cópias de documentos que não constam em seus respectivos acervos, respeitando a Lei de Direitos Autorais. “A homenagem significa o reconhecimento de todos esses anos de trabalho, realizados sempre com dedicação, além de evidenciar a importância da Divisão de Biblioteca da Esalq para a comunidade acadêmica e científica”, destaca.

O Coopera é uma iniciativa da CBBU que objetiva a integração e cooperação interinstitucional entre as bibliotecas, com o propósito de contribuir para que a comunidade acadêmica e cientifica brasileira tenha acesso a serviços bibliotecários de qualidade.

Saiba mais em http://www.febab.org.br/cbbu/

Texto: Caio Albuquerque (16/12/2021)