TV USP participa do Fórum da Associação Brasileira de Televisão Universitária

O jornalista Fabiano Pereira (ao centro) foi eleito presidente para a gestão 2020-2022 (crédito: José Dias Paschoal Filho)

Sob o tema “As Múltiplas Telas das Novas Audiências” aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, nas instalações da Universidade de Fortaleza – Unifor, a edição 2019 do Fórum Nacional da Associação Brasileira de Televisão Universitária – ABTU.

O evento reuniu dirigentes, profissionais e pesquisadores da área de teledifusão pública de diversas partes do país para debater questões técnicas e regulatórias do setor, além de promover o intercâmbio de experiências entre os representantes das televisões associadas da ABTU.

Na oportunidade coube ao representante da TV USP, Fabiano Pereira, fazer a palestra de abertura do Fórum, com tema homônimo ao do congresso, apresentando tendências do setor e dividindo suas experiências na exploração de canais de veiculação em múltiplas plataformas junto a Divisão de Comunicação/TV USP Piracicaba.

Também no fórum foi eleita a nova diretoria, responsável pela gestão da Associação no exercício 2020-2021. Foram eleitos:

Fabiano Pereira (TV USP) – presidente; Marcos Staudt (TV Univates) – vice-presidente; Neuza Muller (TV UnB) – diretora de relações institucionais; Max Eluard Fernandes (TV Unifor) – diretor de comunicação; Marcelo Gonçalves Correia (TV Unifae) – diretor técnico; Eduardo Rodrigues da Silva (TV PUC/GO) diretor administrativo-financeiro.

Também foram eleitos representantes do Comitê de Ética, do Comitê Fiscal e do Comitê Consultivo da entidade.

O evento teve transmissão ao vivo pelo canal da TV Unifor no YouTube, que é o https://bit.ly/32zfRe5