Vice-diretor da ESALQ é homenageado pela BASF

O Top Ciência aconteceu em Mogi das Cruzes (SP), entre os dias 17 e 19, e fez parte da celebração dos 150 anos da BASF. (Crédito: Gerhard Waller/Acom)

Durval Dourado Neto, vice-diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), foi homenageado pela empresa BASF, no dia 18 de agosto, durante a 10ª edição do Top Ciência, evento que fomenta o desenvolvimento de projetos de pesquisa agrícola em parceria com outras instituições e/ou pesquisadores. Uma placa de prata foi entregue ao docente expressando palavras de agradecimento por sua colaboração e dedicação durante os 10 anos de existência do acontecimento.

Nesta edição, o professor colaborou com um material de estimativa da produtividade potencial das culturas de soja, milho, trigo e tomate. Os dados foram apresentados durante palestra sobre a perda de alimentos na cadeia produtiva, desde o plantio até a mesa do consumidor final. “Esse tipo de participação se encaixa em uma das três grandes missões da ESALQ, a extensão universitária, em que utilizamos o conhecimento aqui desenvolvido para a sociedade em geral”. Dourado Neto comentou ainda que não esperava a deferência. “O Top Ciência é um evento de grande importância, realizado em vários países, por isso fico muito honrado”.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Alicia Nascimento Aguiar | Data: 25/08/15