WEBINAR: Diferentes Abordagens sobre a Agricultura Irrigada no Brasi

Editoria:

Na próxima sexta-feira (09/07), às 15:00h, ocorrerá o webinar "Diferentes Abordagens sobre a Agricultura Irrigada no Brasil". Na oportunidade, serão debatidas as dimensões política, econômica, social e ambiental da agricultura irrigada no Brasil, sua expansão e uso racional de água.

Durante o evento, serão lançadas as duas publicaçõe recém apresentadas pela cátedra Luiz de Queiroz, “Diferentes abordagens sobre Agricultura Irrigada no Brasil: História, Política Pública, Economia e Recurso Hídrico” e “Diferentes abordagens sobre Agricultura Irrigada no Brasil: Técnica e Cultura”. Salomão Medeiros fará a moderação das apresentações.

Participam do debate:

Alysson Paolinelli (Abramilho-Verde AgriTech, titular da cátedra Luiz de Queiroz). Graduado em agronomia pela Escol Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), hoje Universidade Federal de Lavras (UFLA). Foi Ministro da Agricultura, Secretário de Agricultura de Minas Gerais, responsável pela expansão e modernização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em 2021, foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz. Atualmente, é Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Diretor da Verde AgriTech, e Presidente do Conselho Consultivo do Fórum do Futuro.

Durval Dourado Neto (Esalq-USP). Graduado em agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutor em agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP). Pós-Doutor em física do solo e modelagem em agricultura junto à Universidade da Califórnia. Atualmente é Professor e Diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Everardo Chartuni Mantovani (UFV). Graduado engenharia agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutor em agronomia pela Universidad de Córboda, Espanha. Atualmente é Professor titular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID).

Mais informações e inscrições em https://www.even3.com.br/agriculturairrigada/

Palavra chave:
cátedra irrigação alysson paolinelli durval dourado neto