Workshop abordará Xylella fastidiosa do diagnóstico à gestão

Editoria:

Nos próximos meses de agosto e setembro, ocorrerá o workshop “Xylella fastidiosa Workshop: from diagnosis to management”.

Realização da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e do Centro de Citricultura Sylvio Moreira (CCSM), o evento será composto por palestras que serão oferecidas de forma online e atividades práticas presenciais. O objetivo é fornecer uma atualização sobre a bactéria fitopatogênica, Xylella fastidiosa, sua importância, transmissão, epidemiologia e manejo, bem como treinamento em técnicas de cultivo e diagnóstico da bactéria, amostragem, manejo e criação de insetos vetores, transmissão da bactéria e táticas de controle.

As sessões virtuais ocorrerão via Zoom nos dias 4, 11, 18, 25 de agosto e 8 de setembro. As sessões práticas (presenciais) ocorrerão entre 5 e 6 de setembro no CCSM, Instituto Agronômico (IAC), Cordeirópolis/SP e no Laboratório de Insetos Vetores de Fitopatógenos, do departamento de Entomologia e Acarologia da Esalq.

Podem participar pesquisadores, profissionais, produtores e estudantes

Outras informações e inscrições em: http://www.lea.esalq.usp.br/xylella-fastidiosa-workshop

Texto: Caio Albuquerque (7/6/2022)