“Profissões na ESALQ” é tema de encontro de dirigentes e coordenadores envolvidos com educação, em Piracicaba

(Crédito: Gerhard Waller - ESALQ/Acom)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) recebeu, na tarde de 9/11, autoridades da Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba para apresentação das evoluções do programa “Profissões na ESALQ”, desde 2011, quando foi criado.

Estiveram presentes a secretária municipal de educação, Angela Maria Cassavia Jorge Corrêa, o dirigente regional de ensino de Piracicaba, Fábio Augusto Negreiros e a professora do Departamento de Economia, Sociologia e Administração da ESALQ, Sílvia Helena Galvão de Miranda, que representou a Diretoria e a Comissão de Graduação da instituição. Também compareceram representantes da Assessoria de Comunicação da ESALQ (Acom).

A exposição foi feita pela coordenadora do programa, Sueli Pereira Nunes, que apresentou informações sobre o desenvolvimento de suas atividades. “Até agora, recebemos cerca de 6 mil estudantes de Ensino Médio de escolas públicas e nosso objetivo é aumentar cada vez mais essa aproximação”.

No encontro, Negreiros ressaltou a importância do projeto e de estreitar os laços para alcançar objetivos em comum. “Precisamos recuperar o espaço de alunos de escolas públicas nas universidades públicas e mostrar para os estudantes que elas podem conseguir o ingresso”, afirmou. Já Angela comentou que o avanço do programa foi grande. “Acredito na proposta e nas atividades do Profissões e me dedicarei para continuar ajudando na sua realização”. Para a secretária, a integração com a ESALQ vai tornar a educação da cidade muito melhor.

Saiba mais sobre o programa: http://www4.esalq.usp.br/acom/profissoes

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | 09/11/2015