Aparecimento de micuins (atenção: cuidado com carrapatos)

Neste ano, o aparecimento de micuins começou com antecedência e foi notada a dispersão de focos de infestação no Campus. Diante do exposto, recomendamos aos docentes, servidores não docentes e alunos, bem como aos servidores que prestam serviços no campo e aos visitantes que adotem medidas preventivas como uso de EPI (equipamento de proteção individual) ao visitarem matas ciliares e áreas afastadas do campus.

Além disso, solicitamos aos professores que programaram atividades acadêmicas externas em lugares vulneráveis para a presença de carrapatos que comuniquem, com ao menos 45 dias de antecedência, o evento à Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP­LQ), via e­mail pusp.lq@usp.br, para que sejam realizados tratamentos emergenciais de prevenção. Dessa maneira, todos poderão trabalhar com segurança.

Os EPI’s podem ser solicitados pelo sistema Mercúrio mediante prévia autorização do professor ou responsável do departamento. Após obtenção dos EPI's estes devem ser tratados. Vale lembrar que o tratamento confere proteção por 2 meses contra os carrapatos. Para aqueles que já possuem e fazem uso de EP1’s, é sugerido o retratamento após lavagem. Após limpos os equipamentos devem ser encaminhados à PUSP mediante solicitação por e­mail, esses EPI's serão devolvidos em no máximo 2 dias úteis.

Boletim 169