Apresentação “Uso de modelos para redução do impacto ambiental da agricultura – Experiências da Nova Zelândia”

Neste quinta-feira, acontecerá a apresentação do Dr. Rogerio Cichota, do Institute for Plant and Food Research, Nova Zelândia, intitulada “Uso de modelos para redução do impacto ambiental da agricultura – Experiências da Nova Zelândia”.

Data: 9 de agosto de 2018
Local: Central de Aulas do CENA/USP, sala "Alfa"

O palestrante é Senior Scientist no Institute for Plant and Food Research da Nova Zelândia, onde faz parte do Sustainable Production Team. Tem interesse e experiência na investigação e modelagem dos processos de transferência na interface solo-planta-atmosfera, tendo trabalhado no desenvolvimento e uso de modelos computacionais para descrever plantas, solo e manejo agrícola, especialmente em problemas relacionados ao uso de água e lixiviação de nitrogênio. Também é membro da APSIM Initiative, entidade que governa e promove o desenvolvimento do modelo de agro-ecossistemas APSIM, tem mestrado em Física do Ambiente Agrícola na Esalq e PhD em Ciência do Solo na Massey University (NZ).