Canal de vídeos da Casa do Produtor Rural ultrapassa 2 milhões de visualizações

Produzir conteúdo audiovisual útil ao cotidiano do produtor rural e do público em geral. Essa é a proposta do canal de vídeos da Casa do Produtor Rural (CPR), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

A partir do YouTube, a CPR aborda assuntos diversificados, resultantes de projetos, práticas e pesquisas desenvolvidas na instituição e, dessa forma, tem mantido um diálogo profícuo com seu público alvo, o produtor rural.

Desde 2012, o canal da CPR na plataforma de vídeos já ultrapassa a casa dos 14 mil inscritos e mais de 2 milhões de visualizações, com acessos provenientes de todo o território brasileiro, além de Europa, Estados Unidos e Japão. Vídeos como “Cultivo e Produção de Banana” e “Como fazer o cultivo hidropônico de hortaliças?” são alguns dos campeões de audiência, com mais de 150 mil e 462 mil visualizações, respectivamente.

Segundo os profissionais da Casa, os vídeos são produzidos a partir de dúvidas enviadas à equipe por e-mail, telefone, site, eventos e mídias digitais. Dessa forma, o material se configura em ferramenta complementar no manejo da propriedade agrícola.

Para se inscrever ou acessar os vídeos, basta clicar em https://www.youtube.com/channel/UCnGu1ykaKSLyFws0mhG8l9g .

Boletim 241