Diretores da ESALQ e da Ball Horticultural assinam termo de doação

Luiz Gustavo Nussio, Diretor da ESALQ e o diretor da Ball Horticultural do Brasil, Roberto do Valle Berganton, assinaram o termo de doação

Na manhã de terça-feira, dia 13, foi realizada, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), a assinatura do termo de adesão de doação de mudas de plantas ornamentais pela empresa Ball Horticultural de Brasil. A doação foi feita por meio do Programa Parceiros da ESALQ e beneficiará o Departamento de Produção Vegetal (LPV).

O evento foi realizado em quatro momentos. Após a apresentação geral do que representa a doação, o diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nussio, e o diretor da Ball Horticultural do Brasil e egresso de Engenharia Agronômica em 1991, Roberto do Valle Berganton, assinaram o termo de doação e fizeram o descerramento da placa virtual, que será colocada no prédio de Horticultura no próximo semestre.

A Ball Horticultural do Brasil foi fundada em outubro de 2002, em Holambra – SP, controlada pela Ball sediada em Chicago, nos Estados Unidos. O seu principal objetivo é distribuir material de propagação ao produtor profissional de flores e plantas ornamentais brasileiro mais, especificamente, sementes e plugs provenientes de sementes importadas da Ball Seed Co. A empresa brasileira já se consolida como líder em seu segmento, atuando em quase todo território nacional.

Para Roberto do Valle Berganton, a parceria com a ESALQ deixa-o muito orgulhoso ante ao tamanho da ESALQ, e em poder contribuir diretamente com docentes, alunos e a comunidade. “Eu, como egresso dessa casa, não poderia me sentir mais feliz e mais honrado. Guardo toda essa honra para que sirva de uma inspiração para nós, para que possamos fazer com que a parceria entre a academia e o setor privado seja cada vez mais forte, recebendo todo conhecimento da ESALQ. Estou muito honrado e agradeço a todos”, disse Berganton.

Luiz Gustavo Nussio destacou sua satisfação ao diretor da Ball, por ter se sensibilizado e colaborado com a ESALQ. “Isso nos beneficia muito, não porque estamos recebendo o apoio de um seguimento empresarial, mas porque, ao fazermos isso, nós conseguimos uma convergência que é desejada e que beneficia a todos. Esse canal nos permite fazer com que tenhamos o treinamento de pesquisa de alunos e a chance de fazermos com que os professores interajam com o setor de produção. Assim, esperamos que a Ball também manifeste suas necessidades e aspirações para que possamos criar essa via de mão dupla”, conclui Nussio.

Texto: Caio Nogueira

Revisão: Alicia Nascimento Aguiar