Docente receberá Prêmio Trajetória pela Inovação

José Roberto Postali Parra atua com Controle Biológico e Manejo Integrado de Pragas (TV USP Piracicaba)

Nesta quinta-feira, 23 de agosto, o professor José Roberto Postali Parra, do departamento de Entomologia e Acarologia, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), receberá o Prêmio Trajetória pela Inovação.

Ação da Pró-Reitoria de Pesquisa e a Agência USP de Inovação, a iniciativa foi criada para reconhecer e valorizar as ações dos professores da Universidade que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais, contribuindo assim para a excelência do resultado institucional e para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Parra, que foi diretor da Esalq na gestão 2003-2007 é um dos cinco premiados ao lado de Glaucius Oliva, professor Titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Ismar de Oliveira Soares, professor titular sênior da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Kazuo Nishimoto, professor titular da Escola Politécnica (Poli) e Marcelo Britto Passos Amato, Professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e pneumologista do Hospital das Clínicas

Também foi outorgado, por indicação do reitor, o Prêmio USP Trajetória pela Inovação in memoriam para o professor Horácio Carlos Panepucci, que foi professor titular do Instituto de Física de São Carlos. A Comissão do Conselho de Pesquisa da USP elaborou uma lista com 43 nomes propostos pelas unidades, museus e institutos especializados, cujas indicações foram aprovadas pelas respectivas Congregações ou Colegiado. Os indicados poderiam estar atuando, aposentados ou in memoriam.

A solenidade da premiação acontecerá na Cidade Universitária, campus da USP na capital.