ESALQ lançou Desafio de Combate ao Mosquito Aedes aegypti

Site do programa de combate ao mosquito também foi lançado (crédito: Siesalq)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) lançou na tarde de 19/05, o “Desafio - Combate ao Mosquito Aedes aegypti”. O anúncio foi feito pelo diretor da instituição, professor Luiz Gustavo Nussio, durante a reunião de Congregação. O desafio integra o Projeto Temático anual da USP em Piracicaba, que em 2016 tem como tema o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chicungunya. A realização é da ESALQ, com apoio da Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” e do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA). “Estamos esperançosos que a ESALQ, com base em suas competências técnicas, possa trazer inovações e colocar essas inovações à disposição da comunidade a partir dessa iniciativa”, comentou o diretor da Escola.

A participação nesse desafio é voluntária e gratuita a todos os membros da comunidade do Campus “Luiz de Queiroz” e é estendida a toda a comunidade. O desafio tem caráter socioambiental e não está sujeito a qualquer espécie de cobrança ou à necessidade de qualquer desembolso por parte dos participantes e não se sujeitando a quaisquer fatores aleatórios, como por exemplo, modalidade de sorteio.

O desafio está dividido nas categorias Frases; Iniciativas educativas e práticas; Tecnologias e Publicações. O regulamento completo e o acesso à ficha de inscrição poderá ser feito no endereço http://www.esalq.usp.br/desafio-aedes/inscricao .

O período de inscrições será de 23 de maio a 29 de julho de 2016 e os candidatos eleitos vencedores serão premiados em cerimônia oficial a ser realizada durante a Semana Luiz de Queiroz, que ocorrerá no período de 10 a 15 de outubro. Outras informações pelo e-mail aedes.esalq@usp.br .

Site – Em paralelo ao lançamento do desafio, foi anunciado ainda o site do Programa de Combate ao Mosquito. O portal contempla informações sobre as ações que integram o Programa na ESALQ com textos, fotos e vídeos, bem como dados sobre o mosquito, doenças causadas pelo Aedes e links institucionais de outros portais que também prestam à população um importante serviço de conscientização sobre essa temática. Acesse.

Texto: Caio Albuquerque (19/05/2016)