ESALQ recebeu a visita da vereadora Nancy Thame

Luiz Gustavo Nussio e Nancy Thame (crédito: Gerhard Waller)

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” recebeu, na quarta-feira, dia 1/2 a visita da vereadora Nancy Thame. A parlamentar tem promovido uma serie de visitas às instituições e órgãos públicos ligados ao setor agrícola e foi recebida, na ocasião, pelo diretor da Escola, professor Luiz Gustavo Nussio.

Durante a conversa, trataram de possibilidades de parceria entre a Câmara de Vereadores e a ESALQ. Na pauta, esteve a Escola do Legislativo e a proposta da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, protocolada pela bancada do PSDB na Câmara, no sentido de atender à cadeia produtiva e ao desenvolvimento sustentável do município, por meio da vocação agrícola com sustentação por importantes Instituições de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao setor.

O professor Nussio explicou que o momento é oportuno para reunir uma série de conveniências e realizar várias ações, ressaltando que o setor tem papel importante na área  econômica, sociocultural, ambiental e turística. “A proposta da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural foi um passo importante para a sociedade de Piracicaba”.

A vereadora apontou a importância da instituição na intenção de equacionar problemas ligados à agricultura do município. “Precisamos destinar espaços vazios deixados pela cana e valorizar a ação do pequeno produtor e nisso a aproximação com a ESALQ será fundamental”.