ESALQ sedia 1º Workshop Brasil-Austrália

EN Congresso BrasilxAustrália

Para ampliar o intercâmbio de estudos e pesquisas em tecnologia agrícola entre Brasil e Austrália, promover e explorar novas abordagens de interação entre os dois países, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ) sedia, nesses dias 16 e 17 de maio, o 1º Workshop Brasil-Austrália. O evento reúne cerca de 80 convidados e conta com apresentações de representantes da academia, centros de excelência e indústria australianos e brasileiros reconhecidos por seus estudos e trabalhos no setor.

Muito semelhantes em vários aspectos como o clima quase idêntico, cada país tem se aprimorado com tecnologias próprias que podem auxiliar a ambos, ampliando assim, suas relações e trocas. Dessa forma, entre os principais pilares de discussão encontram-se temas como agricultura de precisão, genética e nutrição animal e biossegurança.

No primeiro dia do evento foram apresentados painéis de discussão. Já no segundo dia de atividades reuniu-se palestrantes e público em workshops segmentados em cada uma das áreas a serem debatidas.
A realização é da Australian Trade and Investment Commmission (Austrade) e do Serviço de Atividades Internacionais (SVAINT) da ESALQ.

Boletim 172