ESALQTec promove a oitava edição do Prêmio Empreendetec

ESALQTec promove a oitava edição do Prêmio Empreendetec

A premiação anual organizada pela ESALQTec Incubadora Tecnológica, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), o “Prêmio Empreendetec”, terá sua oitava edição realizada no dia 10 de Outubro. A premiação ocorre desde 2009 e irá homenagear na categoria profissional o cofundador do AgTech Coworking e da AgTech Garage, José Augusto Tomé, e na categoria empresa a Oxitec do Brasil Tecnologia de Insetos Ltda.

Como um dos eventos oficiais da 60ª Semana “Luiz de Queiroz” e do ESALQSHOW, a premiação acontecerá no Anfiteatro do Parque Tecnológico de Piracicaba a partir das 19h. Outro destaque será a sessão solene de graduação das empresas Colly Química Indústria e Comércio Ltda e Maxit Tecnologia da Informação Eireli Me.

Para a indicação dos premiados, foi constituído um Comitê de premiação com a participação da ESALQ, FEALQ (Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz”), ESALQTec Incubadora Tecnológica e o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, os quais utilizaram critérios relacionados a tecnologia, empreendedorismo, ciência e  inovação como contribuição à sociedade.

Além da premiação, homenagens às instituições com datas comemorativas: Município de Piracicaba pelos 250 anos realizados em 01 de Agosto, o Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba pelos 50 anos, a FUMEP ( Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) pelos 50 anos que serão completados em Outubro e a AFOCAPI (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), pelos 70 anos.

Os vencedores do Prêmio EmpreendeTec irão receber um troféu e as empresas graduadas um certificado emoldurado e os homenageados, uma placa comemorativa. O evento realizado pela ESALQTec tem a participação da ESALQ e FEALQ e o apoio do Parque Tecnológico de Piracicaba e do APLA.

Para mais informações:

José Augusto Travassos Rios Tomé: Empreendedor serial, apaixonado por inovação tecnológica e novos negócios. Atuando principalmente no agronegócio é um dos idealizadores do AgTech Valley, cofundador do AgTech Coworking e da AgTech Garage. No dia-a-dia suas principais atribuições são criar e fortalecer redes através da conexão de pessoas (Netweaver), caçar tecnologias (Technology Scout) e desenvolver negócios envolvendo startups, corporações, investidores e academia (open innovation). Formado em Engenharia Química pela UFPE também possui mestrado na mesma área pela UNICAMP. Antes de empreender acumulou experiência de 10 anos em atividade de PD&I com passagens por startup de biotech e centro de tecnologia (CTC).

Site Oxitec: http://br.oxitec.com/sobre-a-oxitec/

Site Colly Química: http://www.collyquimica.com.br/capa.asp?pi=principal

Site Maxit Tecnologia: http://www.maxit.com.br/

 

Com informações de Júlia Lopes Moreira, da ESALQTec

Boletim 189