Especiais TV USP - Cantando Piracicaba 250 anos

Especiais TV USP - cantando Piracicaba 250 anos

O Salão Nobre da ESALQ acolheu, na noite do dia 30 de agosto, o musical Cantando Piracicaba 250 anos.
A atividade, promovida pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ), marcou o encerramento das festividades oficiais pelo aniversário de 250 anos do município.
No repertório foram contampladas obras de Newton de Almeida Mello (Piracicaba); Frei Marcelino de Angatuba (Madrugada Piracicabana); Fabiano Lozano (Bandinha da Roça); Piraci/Tião Carreiro e Pardinho (Rio de Lágrimas); Ernst Mahle (Galo Preto); Zilmar Ziller Marcos (Hino da ESALQ); Vitor Casagrande (Á sombra do arvoredo); Ivan Lins (A Bandeira do Divino); e Augusto Seixas (Dobrado Agrícola).
Além disso, danças folclóricas como Cana Verde, Recortado, Congada, a presença da Torcida do XV, Noiva da Colina, Pescador, Deusa Ceres, Bandeira do Divino e intervenção de áudios-visuais completaram a cerimônia.